Como abrir mais de 15 arquivos de uma vez

Se você percebeu que não consegue abrir mais de 15 arquivos selecionados de uma só vez no Windows e achou que o problema pode ser no programa de PDF ou  visualizador de imagem e etc,não se preocupe isso na verdade é uma proteção do Windows.Mas podemos alterar isso de uma forma simples é rápida como abrir mais de 15 arquivos de uma vez.

Vamos deixar aqui duas opções um método automático e outro manualmente, veja qual te atende melhor,vamos lá.

Primeira Opção:

Baixar Script pronto que adiciona uma chave no registro e desbloqueia para abrir ou imprimir mais de 15 arquivos.Nesse caso o script vai aumentar de o limite 15 para 50,visto que ao abrir um numero muito grande de arquivos pode travar ou causar lentidão na hora de abrir os arquivos de uma só vez.

Link para Download

É só salvar e executar.

Segunda Opção:

Na barra de pesquisa do Windows digite ” regedit ” em seguida enter ou clique no ícone.

Assim que abrir a janela se preferir pode fazer uma copia de segurança do registro onde você vai fazer as alterações,clique com o botão direito em cima da pasta “HKEY_CURRENT_USER” e depois Exportar,salve o arquivo onde desejar.Para restaurar basta dar dois clique no arquivo.Pronto vamos lá.

Como abrir mais de 15 arquivos de uma vezAbra o caminho [HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorer]

Clique sobre a pasta Explorer, é aqui onde iremos adicionar uma chave que habilita a opção para abrir ou imprimir mais de 15 arquivos.

Clique com o Botão direito no mouse – Novo e depois Valor DWORD (32 bits),adicione o nome desse Valor de  MultipleInvokePromptMinimum,em seguida abra esse novo Valor.

No Campo Dados do valor é a quantidade de arquivos que você quer habilitar para abrir de uma só vez. ( recomendamos 50,pois um numero muito alto pode causar lentidão ou até travar na hora de abrir ). Depois em Base mude para Decimal de OK, feche e faça Logoff no computador.

Como abrir mais de 15 arquivos de uma vez

Ao logar novamente veja o resultado.

Como abrir mais de 15 arquivos de uma vezQualquer modificação feita no seu computador é por sua conta e risco.

%d blogueiros gostam disto: