Como Resolver Erro Ah Não Google Chrome

Como Resolver Erro Ah Não Google Chrome

Esse erro “Ah Não” acontece quando uma pagina não é exibida corretamente, se você esta aqui é porque com certeza isso esta acontecendo por diversas vezes e não corrige mais.

Existe alguns procedimentos que pode corrigir esse problema vamos por eliminação do mais tranquilo até o mais critico que vai da desinstalação limpeza dos caches e instalação novamente. Para corrigir esse problema requer um pouco de paciência, pois mesmo no suporte de Ajuda do Chrome não há uma solução direta para resolver e sim um conjunto de opções que pode ser seguido até encontrar a solução..

 

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1 – Desative todas as extensões instaladas no navegador, abra novamente entre no site ou pagina que esta dando esse erro e aguarde,caso o erro apareça então o problema esta em alguma das extensões,vá ativando uma por uma novamente ate encontrar a causadora do problema,encontrou ? Simples, remova e ative todas outras, se voltar a acontecer pode ser mais de uma,faça o mesmo processo novamente.

Para acessar as extensões:

  1. No canto superior direito da janela do navegador, clique no menu do Google Chrome..
  2. Selecione Mais ferramentas > Extensões.

2 – Desativar o seu Antivírus e Firewall, pode acontecer de bloquear o Chrome por N motivos, esse método eu acho o mais incomum ou difícil de acontecer, fiz muitas pesquisas e não encontrei ninguém que o problema fosse o Anti Vírus ou Firewall, mas se você desativou e após isso não aconteceu mais, muito bem coloque uma exceção no Anti Vírus de liberação ao navegador e no Firewall a mesma coisa. O anti Vírus vai depender muito qual você esta usando cada um tem um menu diferente,procure no site oficial como efetuar esse tipo de exceção.No firewall do Windows é simples. Painel de Controle>Firewall do Windows>Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows  e adicione o Chrome.

Segundo o suporte Google Chrome os usuários têm relatado problemas com o “Ah, não!” com os seguintes aplicativos:

  • Symantec Endpoint Protection
  • Spyware Doctor
  • Comodo firewall
  • McAfee Enterprise
  • McAfee Virus Scan

3 – O problema pode ocorrer porque seu computador pode estar infectados com Malware,é sempre bom ter uma ferramenta instalada no seu computador que e fazer uma verificação de vez em quando,a partir do momento em que estamos conectados a internet o tempo todo seu navegador é bombardeado desse tipo de infecção,porem você nunca vai estar 100% protegido e pode sim acontecer de seu PC estar infectado,eu recomendo o software Malwarebytes Anti-Malware, é Gratuito e faz bem esse trabalho de remoção.Outra opção é o um Plugin da Google, Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado esta ainda em fase Beta mas pode ser muito útil por se tratar se um software especifico.

4 – A quarta opção não tem muito oque fazer o processo é simples,deixo como ultima opção pois você vai perder todos os dados personalizados do navegador como, FAVORITOS,PLUGINS,EXTENSÕES ETC,vamos La.

Depois que você fizer a desinstalação do navegador use o CCleaner para remover todos os vestígios da instalação antiga,tanto de dados como no REGISTRO do computador.

Também inclui você apagar ou renomear a pasta DATA,onde fica todos os dados do Navegador Chrome:

Normalmente, essa pasta está em um dos seguintes locais:

  • Windows XP:%USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\User Data\
  • Windows Vista/7/8:%LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\
  • Mac OX:~/Library/Application Support/Google/Chrome/Default
  • Linux:~/.config/google-chrome/Default

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Feito isso baixe e instale normalmente o navegador novamente,aqui no blog tem um link direto para Download,veja Instalador alternativo (off-line) do Google Chrome

No meu caso resolveu somente com a ultima opção, desinstalando e instalando novamente.

 

  • Vitor Kessler Almeida

    para os sites da globo, é só voltar o zoom a 100% que resolve

  • WALTER CARNEIRO

    O famigerado CCleaner realmente fez uma varredura tão completa no meu PC/HP que até me deixou impedido de acessar minha caixa de e-mail nos três navegadores: Explorer, EDGE e Chrome, e só consegui, finalmente, ter acesso ao meu e-mail depois de joguei na lata de lixo esse programa atrapalhado que no final das contas nem resolveu o erro no navegador Chrome. Aliás, nenhuma das sugestões dessa página resolveu o problema; fiz todos os procedimentos sugeridos e nada mesmo. O problema só ocorre com o datado Chrome, nunca com o EDGE ou Explorer. Para mim o Chrome, antes tão cantado em verso e prosa hoje não passa de um grande problema como navegador na WEB. Curiosamente, esse erro NUNCA deu no meu ex-fabuloso Windows 7, só no famigerado Windows 10.

    • Tiago

      CCleaner é perigoso, ano passado fiz uma limpeza de registro e acabou corrompendo um arquivo do sistema, tive que mandar formatar por causa desse programa lixo. Em relação ao Chrome nunca tive problemas nem no 7 e nem no 10, mas usei pouco esse ja que voltei pro bom e velho Windows 7 e não me arrependo

      • WALTER CARNEIRO

        Tiago, eu também tive muitos problemas depois que instalei o W10 sobre o W7. Nem fazendo uma instalação limpa desse W10, depois de mais de 30 reinstalações, eu conseguia ficar livre de problemas. MILAGRE!!!!! Agora, na 37ª reinstalação, junto com a tão esperada atualização de aniversário, o W10 começou a ficar bom de fato, incluso o antes lesmático EDGE que agora está correndo junto com o datado Chrome, e outras maravilhas que estou descobrindo a cada dia que passa. Até o Cortana eles mandaram junto dessa vez.

        • Tiago

          que bom que o 10 melhorou, ja eu não tive a paciencia de esperar e regressei ao 7, mas tomara que não te de mais dor de cabeça, 1 ano do lançamento oficial ja tava mais do que na hora de se ajeitar. O unico navegador que uso é justamente o Chrome e gosto bastante dele, outro navegador que achei interessante é o Safezone browser do Avast, o Firefox muita gente usa e gosta mas ele consome muita memoria. São algumas alternativas mas pelo que vi o Edge ia melhorar bastante mesmo, de repente vira o teu titular aí.

          • WALTER CARNEIRO

            Tiago, não querendo prolongar muito o nosso papo, eu também tive o SafeZone com o AVAST AntiVirus, e comecei a ter problemas com ele também e acabei descobrindo, pela similaridade do seu Layout, que ele foi construído sobre o Chromium, base do Chrome e fonte de meus problemas. Acabei cancelando o AVAST, com 15 dias de uso, porque estava dando conflitos com o W10 e outros problemas estranhos. Antes usava o Kaspersky que também criou problemas com vários sites, mas agora estou só com o Windows Defender nativo do W10.

          • Tiago

            amigo não se preocupe com o tamanho conversa, a mim não incomoda em nada. Mas o Windows Defender é bem fraquinho, como dizem o melhor antivirus é o proprio usuario mas ter um bom antivirus instalado não faz mal a ninguem. Os ultimos testes feitos pelo site AV test em abril sugere como melhores pro W10: Avira, Bitdefender, Kaspersky, Norton e Trend Micro. Mas agora em junho ou julho o Avast lançou a versão Nitro, compativel com o 10 e que diminui o tempo de inicialização do pc e é mais leve que os concorrentes e as versões anteriores, tem algo de analise em nuvem q parece ser bom, caso queira só ir no site oficial e meter bala.
            OBS: perdão pela demora em responder, mas como coloquei um link do site dos melhores antivirus o meu comentario ficou pendente e não apareceu aqui.

          • Tiago bem interessante as suas observações, eu aprovei o link para o site, acredito que será de muita ajuda a outras pessoas que quiser consultar. abraço.

          • Tiago

            valeu! Tomara que ajude o pessoal a se decidir ou conferir a analise do antivírus utilizado, resolvi copiar e comentar de novo pq em outros sites quando publiquei link tbm ficava pendente, mas que bom que aceitou. Parabens pelo espaço, muita dicas interessantes ja conferi por aqui

          • WALTER CARNEIRO

            Tiago, estou de volta! Eu consegui analisar o site de teste dos melhores antivírus e fiquei com a pulga atrás das orelhas, como sempre. Nos últimos dias tentei duas vezes instalar o Avast e foi um desastre total e ainda bem que me reembolsaram em tempo. Acho que houve conflitos com o W10. Recentemente parti para o premiadíssimo BitDefender. Nossa! Tentei duas vezes ficar com ele mas não deu mesmo. Nem telefone para contato pessoal eles possuem (nem o Avast). Para começar o BitDefender cria todo tipo de dificuldade para a gente criar uma conta, senha, ou mesmo instalar o programa. Como o Windows Defender não consegue mesmo receber atualizações do Windows UpDate, nem com reza brava, eu resolvi reinstalar, com certo remorso, o Kaspersky. Curiosamente, conforme promessas da Microsoft com a última atualização monstra de aniversário (um desastre também) o Windows Defender agora trabalha em 2º plano com o Kaspersky como um simples assistente, mas ainda sem receber atualizações. Que saudades do meu fabuloso Windows 7, até meu reprodutor de Blu-ray e DVD funcionava direitinho.

          • Tiago

            poxa Walter, que pena que estás sofrendo com o 10, se serve de consolo tenho certeza que não és o único hehe. E o Avast ainda diz que é compativel… bem deles fazer isso, uso mais pelo Safezone Browser e Software Updater (que avisa e atualiza automaticamente os programas instalados) do que pelo antivirus em si, se vc o queria só pela “proteção” não lamente não ter funcionado. O Windows 7 é o melhor ja feito, quem sabe um dia o 10 o alcance, mas tenho certeza que esse dia ainda vai demorar um booom tempo… atualizei duas vezes na 1ª rodou bem mas tive que mandar formatar pq o tal CCleaner me corrompeu um arquivo do sistema como ja disse e na ultima mais recente os icones da area de trabalho ficaram enormes, tudo muito grande até nos navegadores e não quis esperar pra tentar achar uma solução e fiz o downgrade, o 7 segue rodando perfeitamente aqui, só quero saber do W10 quando comprar um novo mas espero que isso seja só daqui muito tempo rsrs. Se o seu pc for da Positivo tem um espaço no site deles em que colocando o numero de série eles dizem se é compativel ou não, o meu não era recomendado fazer o upgrade. Não sou técnico, mas pelo pouco que entendo, sugiro vc tentar desativar o Defender, um 1º passo seria abrir o programa ir nas configurações e desativar a proteção em tempo real (é possivel que ele volte quando reiniciar o pc, fique atento a isso), se quiser mandar o Kaspersky pras cucuias tem um amigo técnico que sabe muito e agora só trabalha com o Panda Antivirus e diz que é muito bom, fica a dica se quiser tentar.

          • WALTER CARNEIRO

            Obrigado pelas dicas. Ocorre que reinstalei o Kaspersky porque já o tinha pago, usei uns 6 meses na época do W7, deixei de lado com o W10, tentei outras alternativas, já explicadas, e vou continuar com o Kaspersky que ainda tenho direito a 69 dias, enquanto isso vou prestar atenção nele para ver se vai valer a pena uma renovação para 2016-2017. A minha raiva agora está em cima do Chrome por causa do problema motivo desse fórum. Desisti de pedir ajuda ao Google que não está nem aí, enquanto isso vou tentando tomar gosto pelo EDGE que também não anda lá essas coisas, mas está mais estável do que o datado Chrome.

          • Tiago

            olha, se vc ja tentou tudo que diz aqui e não funcionou sugiro que faça uma busca no Google pelo seguinte “Como Resolver Erro Ah Não chromeexperts”. É um outro site (o 1º que aparecerá provavelmente), não postei o link pq poderia ser anti-ético, mas se vc esgotou as possibilidades aqui existe essa outra opção com novas dicas, caso nada resolva e não se adapte ao edge ainda tem o Firefox e o Opera como alternativas.

    • luiz ronai santos moreira

      verdade estou com o mesmo problema