Computador mais rápido – Desfragmentar o disco

Computador mais rápido – Desfragmentar o disco rigido

Dificilmente vamos encontrar alguém que nunca teve problema de lentidão no seu computador,existem diversos programas que utilizamos para fazer uma verificação ou até mesmo um limpeza completa,que por muitas vezes acaba resolvendo o problema momentaneamente e quando percebemos de novo o computador já esta dando dor de cabeça novamente.

Fazer manutenção preventiva é sempre bom para manter o desempenho do computador sempre num “nível aceitável” onde podemos fazer as nossas tarefas,navegar na internet,jogos etc. Enfim a manutenção sempre vai prevenir e manter seu computador instável.

É claro que esse post não se resume a tudo oque você precisa fazer para isso acontecer,porem uma das dicas que o blog disponibiliza para você é desfragmentar o disco rígido do seu computador,mas você pode perguntar oque é isso? desfragmentar o disco?

Veja também:

Digamos que o seu computador possui 1000 pastas espalhadas em diversos locais do seu computador,algumas estão em Meus Documentos outras na Área de Trabalho outras no disco C: e assim por diante.

COMPUTADOR MAIS RAPIDO DESFRAGMENTAR O DISCO

Quando você abre uma dessas pastas é simples pois já sabe onde ela se encontra,mas para o Windows não é assim tão simples,ele organiza as pastas numa especie de índice e quando você da o comando ele busca os dados nesse índice até encontrar.

COMPUTADOR MAIS RAPIDO DESFRAGMENTAR O DISCO

Então se os seus arquivos ou pastas estão desorganizados o Windows leva um tempo maior para encontrar,por isso é importante você fazer a desfragmentação do disco rígido assim com os arquivos e pastas organizados o Windows leva um tempo muito menor para encontrar,melhorando assim o desempenho do seu computador.Vejamos que aqui demos o exemplo somente de pastas,mas incluí arquivos de imagens,vídeo,documentos tudo que se reconhece por dados no computador.

veja o nosso vídeo tutorial como funciona e um software ótimo que faz muito bem esse trabalho para você.

Te ajudou ou resolveu?? Deixe seu comentário.