Como Instalar Windows 7 Na Maquina Virtual

Como Instalar Windows 7 Na Maquina Virtual

12
0
SHARE

Muitas vezes precisamos testar algum software ou até mesmo rodar algum arquivo que não funciona em outros Sistemas Operacionais e para esses casos e outros utilizamos a instalação em maquinas virtuais,o bom dessa ferramenta é que podemos utilizar um sistema que é 100% igual ao do seu computador,é como se você estive um computador dentro do seu computador.

Nesse tutorial iremos mostrar como Instalar Windows 7 Numa Maquina Virtual,o software que iremos utilizar é o VirtualBox ,ao acessar a pagina verifique a configuração do seu computador, 32 ou 64 Bits,baixe e instale.

Veja Também:

Para iniciar a temos que criar primeiro a configuração da maquina para o Sistema Operacional que iremos instalar,clique em Novo no topo da janela do VirtualBox e em seguida de um nome e clique em Próximo.

Note que você pode selecionar a versão do Windows que irá instalar,por padrão ele já define Windows 7 – 64 Bits.

Instalar windows 7 numa maquina virtual

Em seguida será definido o tamanho da memória,por padrão também para Sistemas Operacionais é 512MB,aconselho de inicio não alterar essa configuração,então clique em Próximo.

O mesmo para a próxima opção,onde é definido um espaço de 25GB para o disco rígido,clique em Criar e depois tela clique em Próximo novamente.

As telas a seguir somente confirme as informações,ao final sua maquina já esta criada,porem sem nenhum sistema instalado nela, é como se fosse um computador com o HD totalmente vazio.

Instalar windows 7 numa maquina virtual

Agora com as configurações definidas podemos iniciar a instalação do Sistema Operacional,no caso Windows 7,para isso siga os passos a seguir.Clique em Configurações ⇒ Armazenamento ⇒ em Controladora: IDE selecione Vazio e em Atributos clique no desenho do CD e indique o caminho do CD/DVD ou Imagem .ISO do Sistema Operacional e clique em OK. Veja: Windows 7 Download Oficial ISO – COMPLETO ou Transformar um CD ou DVD em ISO.

Instalar windows 7 numa maquina virtual

Depois de acertar as configurações é hora de iniciar a instalação,na janela principal do VirtualBox clique em Iniciar,logo na tela inicial em Teclado ou método de entrada Mude para Português ABNT2 Clique em Avançar e depois Instalar Agora.

Instalar windows 7 numa maquina virtual

Próximo passo aceite os termos e em seguida em tipo de instalação que deseja fazer,clique em Personalizada (Avançada).Depois clique em Opções de Unidade e avance,mantenha as configurações padrões clique em Aplicar e depois em Avançar.

Então aguarde até que a instalação esteja completa,depois insira o nome de usuário e nome do PC,clique em Avançar e já pode sair navegando.

Instalar windows 7 numa maquina virtual

Veja a instalação e configuração com mais detalhes em nosso vídeo:

Instalar Windows 7 Numa Maquina Virtual