Limite de dados na internet Banda Larga no Brasil

Sobre o Limite de dados de Internet na Banda Larga no Brasil

Caros leitores do Blog Operação Digital,na ultima semana tem se propagado na internet a campanha #InternetJusta, para quem não esta ligado muito no que esta acontecendo tudo começou quando as Operadoras VIVO,CLARO,OI e NET anunciaram que mudariam seus contratos de Banda larga.

Atualmente os planos de banda larga funciona assim,algumas operadoras tem sim o controle de utilização ou um pacote que contempla por exemplo um limite de Download e Upload na sua internet,só que raramente esse volume é alcançado por um usuário comum,ou seja mesmo que você utilizasse muito a internet durante 30 dias,assistisse seus filmes pela intenet,fizesse muitos download e jogasse com seu video game on line dificilmente você atingiria esse “limite”.

Acontece que com essa mudança de contrato esses planos passariam de “ILIMITADO” para pacotes controlados.

Só para você entender, hoje em dia nós temos a internet 3G para Smartphones e quando você atinge o limite do seu pacote de dados ou você fica sem internet ou fica com velocidade reduzida e é exatamente isso que estão implantando nos planos de internet banda larga residencial.

Alguns portais de noticias divulgaram uma media do que você conseguiria utilizar quando esses planos entrassem em vigor e realmente é uma VERGONHA.

Não podemos ficar simplesmente calados esperando que tudo se resolva pois isso não vai acontecer,por isso convido a todos os leitores e seguidores do blog Operação Digital a aderir a essa causa.

A primeira é uma petição de um abaixo assinado contra esse ato,oque você precisa fazer é acessar o site da petição e preencher seu nome e e-mail, é bem simples:

Deixo aqui pra você também o video completo que gravei falando um pouco sobre isso,e peço que compartilhe esse post para o máximo de pessoas possíveis,pois unidos somos mais fortes.Continue lento abaixo do video.

A Segunda que também quero que divulguem é a lista de empresas que NÃO vão aderir ou não aderirão a esse plano VERGONHOSO.Basta você acessar o site com a Lista de Operadora em todo Brasil: https://goo.gl/0si3mT que não vão fazer isso com o consumidor,assim fica mais fácil para você migrar para outro plano no futuro caso não tenha nenhuma mudança da parte das operadoras.

Veja o video também que gravei falando sobre esse segundo assunto,das operadoras que NÃO vão aderir a esse modelo de serviço.Não deixe isso passar em branco,compartilhe para todos os seus colegas amigos etc.

%d blogueiros gostam disto: