Sua Webcam pode ser invadida por Hackers

Sua Webcam pode ser invadida por Hackers

1
0
SHARE

Cuidado sua Webcam pode estar ser invadida sem você saber

Assine o Canal | Playlist Segurança

Recentemente o em o Presidente do Facebook Mark Zuckerberg postou uma foto comemorando 500 Milhões de usuários no Instagram,foi então que um pequeno detalhe foi notado por um usuário do Twitter .A câmera do seu Notebook estava coberta com um pequeno pedaço de fita adesiva.

zuckerberg

Será que Mark ao tapar a câmera do seu notebook estava sendo muito paranoico ?? ou ele simplesmente estava se prevenindo de uma forma que todos nós deveríamos adotar?? Pode até parecer mentira,mas alguns alguns especialistas em segurança defendem a prática de tapar a câmera,como forma de reforçar a segurança  cibernética dos usuários.

Por exemplo um diretor do FBI utiliza um pedaço de papel para tapar a câmera do seu Laptop,ou seja sim é possível que um hacker possa acessar a câmera do seu Laptop sem que você perceba e é uma prática que pelo menos no Brasil tem relatos desde 2008.

zuckerberg

Isso não se resume a câmeras de um Notebook, mas sim de qualquer dispositivo com uma câmera e acesso a internet, existe casos até de TVs com câmeras que foram invadidas,mas um dos maiores alvos dos Hackers  são as câmeras de segurança privadas e babas eletrônicas, que costumam serem configuradas com senhas fáceis,quando não mantém a senha padrão do tipo (123456).

Mas não se preocupe que aqui vai algumas dicas pra você se manter quase 100% imune a esse tipo de invasão:

Na sua internet Wifi: Configure o seu Roteador Wifi como rede oculta,e sempre utilize senhas difíceis, com mistura de letras maiúsculas e minúsculas,números e símbolos. Ex: OdY&%2016@!e.Uma vez que o hacker não tem acesso através da sua conexão de internet já evita esse tipo de invasão mais fácil.

senha dificeis

No celular: Evite instalar aplicativos que não sejam das lojas oficiais de download, tanto Android como os da Apple, e sempre que for fazer a instalação de algum aplicativo verifique as permissões que ele esta solicitando para ser instalado.Exemplo o Instagram solicita acesso a câmera e áudio do seu celular.

Em câmeras de seguranças e babas eletrônicas,sempre altere a senha padrão de fábrica para uma pessoal e com os mesmos padrões de dificuldade dos roteadores Wifi,utilizando Letras Maiúsculas e minúsculas,números e símbolos.

zuckerberg (1) zuckerberg (4)

E por ultimo porque não fazer como o Mark Zuckerberg e o Diretor do FBI que além de utilizarem os métodos de seguranças com senhas difíceis e até verificação em duas etapas em alguns aplicativos,simplesmente tapam a câmera com fita ou papel.

Clique aqui e veja essa playlist especial somente com dicas de segurança para você conferir alguns vídeos e aumentar a sua segurança e sua privacidade na internet.

Deixe o seu comentário ai e me diz se você imaginava que isso era possível,ou se você conhece e adotou outro forma de se predefinir desse tipo de invasão.